Prefeitura de Inajá convoca todos os criadores de bovinos e bubalinos para vacinação contra a Febre Aftosa

29 de abril de 2024 Prefeitura Inajá

A Prefeitura Municipal de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está convocando todos os criadores de bovinos e bubalinos para vacinarem seus rebanhos contra a Febre Aftosa. Neste ano a campanha segue até esta terça-feira (30), por isso, quem ainda não efetuou a vacinação nas criações deve procurar o mais rápido possível a secretaria.

A secretaria lembra ao agricultores inajaenses que também deve ser entregue a declaração de propriedade de seus animais. Esse documento deve ser entregue de forma presencial ou virtual no site da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) – adagro.pe.gov.br – até o dia 15 de maio.

A vacinação e a declaração são obrigatórias. Caso o produtor perca o prazo até o dia 30 de abril para vacinar e o dia 15 de maio para fazer a declaração, poderá receber multa por cabeça de gado não vacinada e por propriedade. O produtor também será impedido de movimentar os animais, participar de eventos agropecuários e perder os incentivos estaduais voltados para o segmento agropecuário na localidade.

Neste ano, a Adagro está realizando a campanha “Em Pernambuco a Febre Aftosa Não Tem Vez”, o que alerta aos proprietários de bovinos e bubalinos sobre a doença Febre Aftosa que é transmitida através do vírus da aftosa, que pode ser extremamente perigosa para a saúde dos rebanhos, podendo gerar perdas para os produtores.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INAJÁ
Rua. Cicero Torres, 118, CEP: 56.560-000, Inajá-PE