Imagem: Departamento de Marketing

Com o tema: “Em Noites de Luar no Sertão, Estrelas Ganham Vida” quadrilha junina de Inajá é destaque cultural

16 de junho de 2024 Prefeitura Inajá

O município de Inajá, no Sertão pernambucano, demonstrou em mais uma apresentação junina sua grande força na cultura nordestina. Sendo um dos municípios do interior do Estado, com pouco mais de 20 mil habitantes de acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Inajá possui grandes talentos que ajudam a fortalecer as tradicionais festividades do município, a exemplo do período junino quando também é celebrado o Dia de Santo Antônio (13 de junho), padroeiro do município.

Neste ano, a quadrilha junina de Inajá foi um dos destaques do município, encantando a todos com a apresentação que trouxe como tema: “Em Noites de Luar no Sertão, Estrelas Ganham Vida”. Com a organização da Secretaria de Cultura de Inajá, junto a outras pastas municipais, a quadrilha junina contou na edição de 2024 com a participação de 36 jovens que se empenharam mais de três meses para a realização da apresentação.

O resultado de tanta dedicação e alegria dos jovens inajaenses não poderia ser diferente. A apresentação foi aplaudida por centenas de pessoas que estiveram prestigiando o momento mágico de tanta importância e exemplo para as próximas gerações inajaenses.

Neste ano a apresentação já conta com mais de 25 mil visualizações no canal oficial do município na plataforma YouTube. No entanto, essa não é a primeira vez que a quadrilha junina inajaense é destaque entre o público. Na edição realizada em 2022, a apresentação alcançou mais de 1 milhão de visualizações. Os números enfatizam a importância de incentivos para projetos como este que representa tanto para o nosso povo.