6 de novembro de 2024 Prefeitura Inajá
Selo é referente ao valores apresentados durante festejos juninos 2024
A Prefeitura Municipal de Inajá recebeu, nessa terça-feira (05), o Selo Transparência concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O selo foi dado como forma de agradecimento aos municípios que apresentaram de forma voluntária os valores pagos durante os festejos juninos deste ano. Em Inajá foram 17 atrações contratadas para a grade da tradicional festa de Santo Antônio, comemorada do dia 01 ao dia 12 de junho. Os valores foram apresentados e entregues respeitando os prazos do ministério para que pudessem ser conferidos no relatório do Painel Festejos Juninos 2024.
Esta é a primeira edição do painel e contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
Para o prefeito Marcelo de Alberto, esse selo demonstra o compromisso que a prefeitura de Inajá e todas as suas secretarias têm de levar sempre os investimentos para município e apresentá-los com clareza e seriedade para a população e aos órgãos fiscalizadores.
“Nós ficamos muito alegres em receber esse reconhecimento do Ministério Público de Pernambuco, TCE e Amupe. Estamos sempre buscando em nossa gestão trazer transparência nas ações que envolvem o fortalecimento da nossa cultura de Inajá. Nos empenhamos em trazer o melhor para a festa de Santo Antônio, atrações que fossem esperadas pelo nosso povo e que atraíssem também o público dos municípios vizinhos para que venham conhecer a nossa cultura.”, reforçou o Prefeito Marcelo.
Em Inajá, o festejo de Santo Antônio, que faz parte da história do município, contou com participação de diversos visitantes de outros municípios, além de grande apoio da população local. A realização da Festa de Santo Antônio, que ocorre durante o período junino, é uma fonte importante de renda para os inajaenses que se preparam durante o ano para o evento. A festa também conta como instrumento de fortalecimento para a cultura local, incentivando cada vez mais o conhecimento sobre a origem da festividade.