Secretaria de Assistência Social de Inajá realiza serviços de emissão e regularização de título eleitoral

15 de abril de 2024 Prefeitura Inajá

Foto: Divulgação/TSE

A Prefeitura Municipal de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), informa a toda a população inajaense que seguem disponíveis no município os serviços de agendamento de emissão, transferência ou regularização do título eleitoral para quem ainda não efetuou. A secretaria enfatiza que o prazo para a realização desses serviços segue apenas até o dia 08 de maio, e por isso, deve ser procurado o quanto antes pelo cidadão.

A participação no processo eleitoral é um dos principais direitos e deveres dos cidadãos. O comprovante de votação é considerado um documento como qualquer outro e a não participação do cidadão no pleito eleitoral pode acarretar em prejuízos e multas para o indivíduo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem deseja votar nas Eleições Municipais 2024 tem até o dia 8 de maio para solicitar o título de eleitor. Depois dessa data, o cadastro eleitoral estará fechado para novas inscrições, regularização do título, transferência de domicílio ou atualização de dados, entre outras ações, em virtude da preparação da logística de votação do pleito.

O cidadão que desejar obter mais informações sobre o pleito de 2024 pode acessar o site oficial da justiça eleitoral brasileira https://www.tse.jus.br/#/. Vale ressaltar que todos esses serviços são ofertados de forma gratuita e toda a população deve estar atenta. Em Inajá, a SAS disponibiliza os atendimentos de segunda a sexta-feira em horário comercial.