Secretaria de Saúde de Inajá convoca população para vacinação contra Influenza

15 de abril de 2024 Prefeitura Inajá

Foto: Phillipe Guimarães/MS

A Prefeitura Municipal de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz um alerta para toda a população inajaense sobre a atualização da vacina contra o vírus Influenza. Atualmente Pernambuco é um dos Estados do Brasil que está com aumento dos casos de gripe.

Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde recomenda que a imunização contra o vírus Influenza seja destinada aos grupos prioritários que são mais vulneráveis ao vírus causador da gripe e têm mais tendência a adquirir a forma grave da doença.

Os grupos prioritários de campanha são: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; professores; pessoas com comorbidades; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos, em medidas socioeducativas.

A secretaria informa que a vacinação está disponível em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) das 08h às 16h e na Zona Rural das 08 às 13h, onde a população pode procurar a imunização. Para receber o imunizante, basta comparecer a um dos locais da campanha, portando o Cartão de Vacina e o Cartão do SUS ou o CPF.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INAJÁ
Rua. Cicero Torres, 118, CEP: 56.560-000, Inajá-PE