Prefeitura de Inajá realiza ação alusiva à Campanha Janeiro Branco

19 de janeiro de 2024 Prefeitura Inajá

A Prefeitura Municipal de Inajá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou nesta semana uma ação voltada para a conscientização da Campanha Janeiro Branco, que visa ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. No momento, agentes da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) fizeram uma visita ao centro da cidade, onde acontece a feira livre. Os agentes enfatizaram os serviços da rede de atenção que é feita no município durante todo ano, com a disponibilização de psicólogos e profissionais de apoio para toda a população inajaense.

A ação será feita também no dia 29 deste mês, com o intuito de conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do autocuidado e a busca por ajuda. A Secretaria Municipal de Saúde de Inajá oferece aos cidadãos o atendimento psicológico totalmente gratuito.

Por que Janeiro branco?

Segundo o portal do Governo Federal, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.