Município de Inajá-PE será contemplado com obras do Novo PAC do Governo Federal

20 de março de 2024 Prefeitura Inajá

O município de Inajá, localizado no Sertão de Pernambuco, vai receber recursos destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento conhecido também como Novo PAC. A destinação é feita através do governo federal com aplicação de novos projetos para diversos municípios em todo o país.

Inajá faz parte dos 91% dos municípios de Pernambuco contemplados. A escolha por Inajá ocorreu por meio de seleção, onde foi analisada a necessidade da inclusão e conclusão de obras no setor da Educação, Saúde, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

Das 27 modalidades escolhidas pelo governo, 16 serão executadas pelos Ministérios da Saúde, Educação, Cultura e Esporte e somam R$ 23 bilhões em investimentos em todas as cidades selecionadas. Ainda em 2023, em uma das primeiras etapas do PAC, foram destinados recursos para a requalificação e duplicação de trechos de rodovias, como a exemplo da BR-232 que é um importante trecho para ligar o sertão a outros pontos do Estado para locomoção de quem precisa viajar ou comercializar em outras cidades.

É com comprimento que a gestão do prefeito Marcelo de Alberto busca sempre as melhorias para fortalecer o bem estar de toda a população inajaense. A estimativa é de que as obras iniciem a partir da liberação e destinação de recursos.