A tradicional Missa de Vaqueiro de Inajá, que neste ano celebrou a sua 20ª edição, entrou como um dos momentos marcantes para a história do município. Neste domingo (08) a festa contou com diversos shows que fizeram com que o evento batesse recorde de público, com uma programação que começou às 06h30 e se estendeu até a meia-noite. O evento faz parte da cultura inajaense, que valoriza a história da vaquejada, bem como todas as tradições que envolvem a época das festividades de Santo Antônio, padroeiro do município.
Assim como em todas as edições, a prefeitura preparou o tradicional café da manhã para os vaqueiros que aconteceu no Povoado Várzea, seguido pelo desfile da vaqueirama nas avenidas da cidade, celebração da Missa de Vaqueiros em frente a Prefeitura Municipal, reforçando o momento de fé que segue na tradição dos vaqueiros. A tarde foi a vez das premiações, acompanhada pelos shows que atraíram milhares de pessoas de diversas localidades do Estado para acompanhar a maior festa do Sertão do Moxotó.
Este ano o público aproveitou os shows da dupla Júnior & Jorge, Fabinho Testado, Rey Vaqueiro, a irreverente Brasas do Forró e o cantor natural do Sertão que conquistou o Brasil com sua simplicidade e talento, João Gomes.
A Festa de Santo Antônio é um grande momento para o município e representa a cultura da população que é movida por fé, tradição e muita dedicação em manter viva tradições que foram formadas desde o início da história de Inajá. Neste ano, a gestão do prefeito Marcelo de Alberto investiu, com apoio do Governo de Pernambuco, Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, para que a festa alcançasse a visibilidade e o reconhecimento como uma das festividades mais tradicionais entre os municípios do Sertão pernambucano.
Vale ressaltar que todos os shows estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Inajá (clique aqui)..
Confira a sequência de programação:
10 de junho
11 de junho
12 de junho